segunda-feira, 16 de abril de 2012

Uma breve apresentação




                Bom dia, Meu nome é C.S.F.A, tenho 29 anos sou natural de Belém-PA e moro atualmente em Fortaleza/CE. São 1h da manhã e estou inaugurando meu blog com esse post. Muitas coisas vieram em minha cabeça antes de escreve-lo mas acho que poderá ser uma forma de eu conversar comigo mesmo. Sim, parece coisa de maluco mas é verdade. Nesse mundo louco mais essa maluquice não fará muita diferença. Primeiramente gostaria de expor seja la pra quem, ou pra mim mesmo algum sentimento que venho tendo ao longo dos meses/anos. Recentemente fui diagnosticado TDAH. Sim apesar de saber desde 2008 quando fui informado por um psicólogo da época, agora que fiz aquela bateria de testes e entrevistas com uam neuropsicóloga. Verdade ou não, minha vida vem sendo atrapalhada a pelo menos uma década ou mais, bem mais. Os prejuízos so começaram a ser contabilizados realmente quando comecei a ter fracassos acadêmicos, profissionais chegando até o uso de cocaína. Sim, usei muita droga e descobri que tenho uma doença progressiva, incurável e fatal chamada adicção. Descobri quando precisei ser internado em uma clínica de reabilitação e recebi alta médica e terapêutica \o/. UhhUUrrUUUU finalmente depois de 28 anos eu conseguiria concluir algo em minha vida tendo deixado para trás faculdades, curso de inglês, cursos de computação, atividades esportivas etc...


                Voltando a vida normal, renovado com muita experiência de vida com outros adictos estava na hora de dar uma guinada em minha vida e decidi primeiramente um trabalho leve de meio expediente para não cansar muito e dar tempo de realizar todas as atividades referentes a minha recuperação. Logo depois disso eu ja estava me achando um Einsten e decidi "voltar a faculdade". A partir dai começaram minhas decepções. Não tinha muito saco para estudar, escolhi o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas porque era um sonho de criança fazer programas de computadores ja que conheci a internet muito cedo e sempre quis aprender a fazer aquilo. Começaram uma série de procrastinações, de cara eu tranquei logo a disciplina de Matemática Aplicada a Computação. Sem nem tentar eu ja criei uma barreira e dizia que precisaria de um semestre inteiro para ela, outra eu achava que era fácil pois tinham poucos créditos e iria me dedicar a base de tudo. ALGORITMO E ESTRUTURA DE DADOS. Nome assustador? Vocês ainda não viram o conteúdo e é indispensável para meu curso. Comecei a faltar aulas, procrastinar, colocar culpa na distancia, comecei a pegar uns projetos autônomos e coloquei como desculpa para não ir pra aula e a preguiça mais uma vez me fez trancar o semestre. Ja havia feito isso pelo menos 5 vezes antes dessa. Bem antes do meu uso de drogas.

              Chegamos em 2012 e então decidi "voltar para faculdade". iuuuruuuuU o/ seria legal se tudo tivesse corrido bem. Troquei de instituição e recomecei meu curso. Aulas a noite, eu ja estava com moto então não tinha desculpa de ônibus lotados para não ir pra aula. Engraçado que nessa instituição fiz vestibular para Processos Gerenciais porque não queria mais papo com computação, pois me achava(acho) incapaz de executar essa atividade. Depois de uma semana troquei para análise de sistemas. Comecei e por um erro da faculdade me matricularam em 3 disciplinas do quinto semestre. Ora cheguei na sala de aula duas semanas depois e boiando e vendo os caras todos cheios de bases, projetos e eu la com cara de tacho. Fui na coordenação e eles avaliaram e me mandaram para as disciplinas corretas e eu ja estava desestimulado novamente. Ora iria ter que recuperar o tempo perdido, estudar oque iria ser visto e o que eu perdi. Isso foi um prato cheio para uma pessoa cheia de inseguranças, baixa estima, e sem foco. Resultado, abandonei a faculdade novamente.

               Após isso tudo decidi me salvar. Ahh preciso fazer alguma coisa. Fui no meu psiquiatra e pedi que ele fizesse algo que não aguantava mais. Não conseguia vencer essas barreiras e ser uma pessoa normal que trabalha e estuda, então ele me receitou um remédio chamado Ritalina. Eu ja havia lido sobre esse remédio então comecei a pesquisar a fundo e tive a sensação de ter descoberto a pólvora ou a roda. "Poxa vida, é a solução para meus problemas. Vou tomar esse remédio e vou ter concentração,disposição e foco e agora poderei fazer concursos, faculdade de medicina e viverei feliz para sempre". pffffff
Estou tomando há 1 mês e alguma coisa e ja alternei tantos efeitos colaterais que não sei se está me trazendo benefícios ou não. Sinto que estou mais impaciente, irritado, compulsivo(só essa semana comprei 1 computador e um celular. Hoje quebrei o celular com raiva). Não me sinto concentrado e tenho estado mais aperreado(inquieto).
Retornei ao psiquiatra e ele me pediu paciência. Um tempo para me adaptar a ritalina.

PACIÊNCIA? OQUE É ISSO?

2 comentários:

  1. Olá Labirinto,
    O TDAH exige um grande esforço de quem o possui para melhorar. O remédio ajuda muito, mas não faz o trabalho por voce. O remédio abre as portas da sua vida, mas quem passa por elas é voce. A terapia é essencial e uma ótima aliada do medicamento, mas o trabalho maior ainda é seu. O TDAH pode ser uma das causas ocultas do abuso de substâncias, como se voce estivesse se automedicando saem saber. Segundo pesquisas, 15% dos adictos provavelmente tem TDAH ainda não identificado. Tratando-se o TDAH, voce pode reduzir as chances de voltar para as drogas.
    Ou seja, (afinal voce já está entediado de tanto blá, blá, blá) encare o TDAH como o maior desafio da sua vida como um alpinista encara uma grande escalada. Estou certa que voce consiguirá chegar ao topo se não desistir n caminho.
    Abraços,
    Teddy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, Obrigado. Achei que ninguém ia se interessara por esse blog e parei de postar mas vou continuar. Abraços

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Uma pessoa que não para de sonhar com a cabeça que parece um carrossel de parquinho em busca da felicidade. Só isso, nada mais.